A Epopeia do Podcast

16 02 2011

E então meu professor de matemática resolve inovar e mandar um podcast como trabalho. Adorei a ideia, afinal sou mais que viciado em podcasts! Tive mil ideias, passei horas procurando e testando e tal e tal e tal.

Daí começam a surgir os problemas. Quando você tem que gravar com outras 5 pessoas que até ontem não sabiam o que era podcast, e ainda não ouviram um, já complica. Quando a conversa no Skype vira zona generalizada, também. E quando o programa de captura de áudio falha, então..

Partimos pra próxima. Dia seguinte, programa novo, galera com foco (ou não). Só duas pessoas aparecem pra gravar. Uma hora e meia depois, alguns aparecem. Gravamos. Ficou tosco, ridículo, bobo, feio e chato. Mas tá lá. Chega a hora de editar (a mais legal), exporto a faixa de áudio e TCHANÃ – só dá pra ouvir a minha voz.

SOCORRO.

Depois de duas horas, e algus replys trocados com o @maestrobilly, consegui limpar o áudio (daquele jeito). Converti tudo pra MONO, pra ficar uma faixa só e facilitar, normalizei tudo, e amplifiquei. Nossinhora, ó troço ruim. Meu deus. Jesus. Mas dá pra ouvir um pouquinho melhor.

Perdi a paciência pra editar, não dá pra ouvir direito mesmo.. todas as vinhetas engraçaralhas que baixei, as vírgulas sonoras, os planos – tudo perdido. Tempo em vão.

O que era pra ser o trabalho mais legal do ano se transformou num pesadelo com prazos curtos.

Agradeço imensamente ao Billy, que me ajudou a escolher o programa de edição e se prontificou a tentar ajudar a salvar o áudio quando DEU MERDA. Valeu!

Entregarei amanhã de manhã, morrendo de vergonha. Mas – BORA.

PODCASTERS: respect +542938595376. Minha admiração por vocês hoje é 60x maior que ontem. Não é fácil.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: