Apenas o Fim

24 09 2010

Sabe aquele filme  que você assiste numa tarde cinzenta sem expectativa nenhuma? Então, é ele que se revela sensacional. Ou pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

Apenas o Fim é um filme nacional (isso, sensacional e nacional no mesmo texto) dirigido por Matheus Souza (e pasmem, não tem nada a ver com a Globo, é totalmente independente), na verdade seu primeiro filme. Estrelado por Gregório Duvivier e Erika Mader, que simplesmente discutem sua relação antes (ou durante) a separação. Isso pode soar chato, mas acredite, não é.

É todo rodado na PUC-RIO, onde Matheus se formou em cinema. Atuações ótimas somadas a um roteiro superior a espetacular resultam nisso, um filme muito acima da média.

É simplista, com uma fotografia diferente do usual. Uma trilha peculiar e uma montagem excelente. Da vontade de rever logo após os créditos.

É cheio de referências a cultura pop, uma ode a geração anos 80/90, em geral. É concebido de forma genial, e com certeza entrou em minha lista de filmes preferidos.

Com certeza esse diretor é uma das grandes promessas do cinema nacional. Virei fã. Será ele talvez, dadas as devidas proporções, o Woody Allen brasileiro? Veremos. Enquanto isso apreciem Apenas o Fim.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

27 09 2010
weight

yeah my dad will like this

12 01 2011
As Melhores Coisas do Mundo « Nunca Antes

[…] de “Filme nacional? Melhor dormir..” ficou no passado. Depois das surpresas de Apenas o Fim, Tropa de Elite e outros acabou o preconceito. Vejo e me divirto, e você também deveria. Tem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: