Um Sonho Possível

18 07 2010

Um Sonho Possível

Nossa. Que filme.

Acabei de ver o filme Um Sonho Possível, indicado ao Oscar de Melhor Filme esse ano. E nossa. De novo. Por mais que a história seja um clichê, acho que nunca foi tão bem contada, achei o roteiro sensacional, certamente uma das melhores coisas do filme. É emocionante.

Um menino da periferia, sem NADA, e quando digo nada, digo nada mesmo, nem ao menos um teto. Então vem Leigh Anne, aparentemente uma dondoca fresca, interpretada por Sandra Bullock, que o leva pra casa e acaba o acolhendo permanentemente, Michael (Quinton Aaron) se torna, aos poucos, membro da família. Como disse, um clichê.

Sou fã da Sandra Bullock, e nesse filme ela mostrou que não serve só para fazer comédias românticas sem importância, se mostrou uma grande atriz, e conseguiu transmitir principalmente fibra. Leigh Anne mostra ser mais que madame, começa a realmente se importar com o garoto. Lhe dá um carro, o qual ele bate com o filho da própria, e ela perdoa. E é isso que impressiona. Você põe um estranho na sua casa, jogando toda a sociedade e seus preconceitos de lado e ele sofre um acidente de carro com seu filho.

O filme consegue mais que tudo se mostrar crível, e acredito que isso era uma necessidade do filme, tendo em vista que a história é verídica, você realmente sente pena de Michael, que também se revelou um ótimo ator.

E o filme ainda aborda outro ponto, o esporte. Michael não é bom em nada, não tem qualidades, mas acha no esporte uma exceção a isso. E todo mundo sabe que na periferia o esporte é importante nesse sentido, o de tirar os jovens da criminalidade. Se Leigh Anne não o tivesse acolhido, muito provavelmente ele viria a se tornar um marginal.

Uma história comovente, atuações excepcionais e um roteiro crível são os principais ingredientes de Um Sonho Possível, um drama a qual todos deveriam assistir.

Trailer

Ficha Técnica

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: