Educação (An Education)

1 07 2010

Desde que ouvi falar sobre esse filme tenho vontade de assistir, e hoje, quarta-feira a noite, uma noite fria, nada poderia cair melhor.

É baseado no homônimo de Nick Hornby, um gênio da literatura inglesa, e quem escreveu o roteiro foi ele, com uma maestria impressionante.

Foi dirigido por Lone Scherfig, uma diretora dinamarquesa, e também o fez incrivelmente bem. Apesar de não ser um filme de ação é cativante, arrisco dizer até empolgante, e nada previsível.

Tem uma fotografia abusivamente impressionante e absurdamente linda, tal como a protagonista, Carey Mulligan, que é uma atriz inglesa que esbanja talento. Outra atuação surpreendente é a do Peter Sarsgaard. O desfecho é sensacional, a trilha é sensacional, tudo é sensacional.

É um drama que não te deixa pra baixo, apesar de ser triste, é daqueles filmes que você assiste com um sorriso na cara. É um filme que em muitos aspectos se assemelha com (500) Dias com Ela. É um filme espetacular. Se passa em Londres e é sobre uma garota que larga tudo por um homem mais velho, não vou dar detalhes da história, é necessário apreciar cada minuto.

Recomendo cegamente a qualquer um que goste de um bom filme. Um café bem quente acompanha.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: