Desenhos de infância – PARTE 1

28 04 2010

ATENÇÃO: Como tem MUITA coisa, resolvi dividir o post em partes, aguarde a próxima.

Hoje na escola estávamos discutindo sobre desenhos antigos, que fizeram parte das nossas infâncias, e se você é da época de 1993/4 certamente vai lembrar, e se identificar com desses desenhos.

Olhando agora na internet vejo, não eram nada demais, simples, mas que faziam minhas manhãs felizes. Começando com um dos que eu lembro gostar MUITO. Projeto Zeta, não conseguia lembrar o nome, mas veio. É sobre uma máquina de destruição que se recusa a detruir e se volta contra o governo, que a caça por ter uma capcidade destruitiva imensa, enquanto foge ele faz amizade com uma ladra orfã,  Rosalie Rowen, que a ajuda na sua super missão. Minha cabeça explodiu ao descobrir que Projeto Zeta é um spin-off de BATMAN (do futuro), nunca soube disso, porque, que eu me lembre, não há referência nenhuma a Batman. Teve 2 temporadas, de 13 episódios cada, e acredito ter assistido todos mais de uma vez.

Pokemon, esse nem preciso descrever, só citar, era um FENÔMENO, todo mundo gostava, sabia o nome de todos (e suas respectivas evoluções), e adorava. Sem contar os inúmeros colecionáveis de pokemon, como aqueles que vinham no Guaraná Caçulinha, esse desenho faz sucesso até hoje, e passa na RedeTV!, as 18h, não é tanto como anigamente, mas faz.Atualmente existem algumas variações, dos tipos EVOLUTION, EXTREME, e tal, mas nehuma chega perto da original. Teve alguns filmes também, seguindo a linha do desenho, bem legais, entre eles Pokemon 2000. Os jogos pra Nintendo, em geral, são muito bem falados, mas nunca joguei.

Digimon, nossa, esse é da época de Pokemon (um pouco depois) e gostava bastante, a trama nem é tão simples assim, só é superficial, afinal, é um desenho feito pra crianças. O nome Digimon é uma abreviatura de digital monsters, os monstros digitais, que, teoricamente, vivem num mundo digital paralelo, no ciberespaço, e quem os portam são os Digi-escolhidos, que foram selecionados para proteger nosso mundo das ameaças do mal, esses digimons são passíveis de evolução momentânea, para ajudar a resolver os problemas. Tá, a trama é simples, adminto, mas é boa.

Quem ainda não se lembra das muiquinhas grudantes de Digimon e Pokemon? “Digimon, digital…” “Para ser um grande mestre Pokemon…”

Não foi TÃO fenômeno quanto Pokemon, mas fez muito sucesso, os ‘extras’ eram os bonequinhos que comprávamos, se duvidar, ainda tenho algum perdido por aí…

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: