iPad ou iBad?

13 04 2010

Depois do lançamento do iPad, da Apple, todos ficaram se perguntando (WTF?), Para que vou usar isso? Teoricamente nada. Mas primeiros vamos aos aspectos técnicos.

Pesa 68O gramas (mais pesado que um iPhone e mais leve que um notebook), Wi-Fi 802.11n (padrão) e Bluetooth 2.1 (bloqueado no Brasil), acelerômetro e bússola. A tela do iPad tem 9,7 polegadas, com resolução de 1024 por 768 pixels (4:3), sem câmera, com opções de memória de 6 GB, 32 GB e 64 GB. Em duas versões, Wi-Fi e Wi-Fi+3G.

Pronto, agora quanto a ultilidade? A mesma de um notebook, ou quase. No Brasil andar com um iPad na rua seria o mesmo que andar com a carteira aberta, ou seja, pedir para que tirem de você, então você teria que usar dentro de ambientes fechados, onde pode usar um notebook, ou desktop, mas pelo formato, ler HQs nele deve ser absolutamente foda, e para ver vídeos, também, tirando isso, e os joguinhos, não vejo maior ultilidade. Ninguém o usará para editar textos devido a ausência de um teclado físico (que pode ser comprado a parte, mas o iPad perde seu sentido). A Apple fez um acordo com alguns jornais americanos para adaptar o formato, isso é bacana também, mas de uso em casa (ou no escritório, por exemplo), e revistas fizeram o mesmo, mas enfim vale a pena comprar?

Pra mim, não, mas depende da forma com que VOCÊ vai usá-lo, e onde, e para quais funções, o que faço nele posso tranquilamente fazer sem ele, ele não irá facilitar nem atrapalhar. É o primeiro tablet da Apple, e muitos recomendam, não comprem primeiras gerações da Apple, sempre tendem a melhorar,mas se você quiser, vá em frente, é um bom aparelho!

Outras já tentaram aqui no Brasil emplacar tablets, não deu certo, será a Apple a introduzir isso em nossas vidas? Veremos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: